imagens

Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Valorizando sua profissão

Antes que você pense que estou dizendo que a solução para se ganhar mais seria trocar sempre de profissão apenas por  que a sua remunera menos do que precisa ou merece, veja em meu perfil que fui Professor.
 
Ser Professor no Brasil é um sacerdócio. É profissão de amor pelo ensino. No entanto não são remunerados pelo esforço, mérito e importância profissional que representam.
Manifestações e mobilizações da categoria para melhores salários são frequentes, o que eu apoio. Apoio qualquer outra mobilização por melhores salários em qualquer outra categoria profissional. Desde que pacíficas e  com representação legítima.
 
Mudar de profissão para obter melhores rendimentos para uma demanda é valida quando uma pessoa não está satisfeita com a profissão atual ou só está atuando temporariamente em uma enquanto se qualifica para a qual tem afinidade. Ou quando a pessoa descobre um talento tardio para outra profissão.
 
Uma maneira de obter maior remuneração na profissão que escolheu e quer seguir, é a especialização e aumento de competência na mesma. Quanto maior o grau de competência, maior probabilidade de ser melhor pago.
 
Pois bem, mas estamos falando de atitude.
 
O que fazer sobre sua renda/salário até que um novo reajuste seja concedido após mobilização de sua  categoria?

Para tomar uma atitude adequada, seria bom conhecer algumas variáveis que influenciam sua demanda em relação à sua renda/salário.

Veremos isso na próxima postagem.