imagens

Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Leite de vaca faz bem à saúde humana! Verdade ou Mito?

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Do Blog Carol Daemon

 

Leites Vegetais x Leite animal 

 

Imagem do Blog Carol Daemon

 


Minha opinião pessoal sobre consumo de leite:

Todo bebê deve mamar até os 6 meses e a amamentação pode e deve continuar até os 2 anos. 
O homem é o único animal que mama a vida toda, que mama após ter dentes para fazer a alimentação sólida e pior, que mama de outras espécies.
O mais ridículo, leite humano tem gosto fraco e aguado, a criança para de achar graça conforme vai crescendo, o que mostra que está sentindo necessidade de comida de verdade. 

Hoje, os rebanhos são criados confinados com hormônios de crescimento, antibióticos e alimentados com ração de grãos transgênicos e capim plantado com agrotóxico. A era do pastoril acabou na década de 50.

Observe que só as folhas e flores da abóbora contém 4 vezes mais cálcio do que a mesma quantidade de leite de vaca. E o país com a menor taxa de osteoporose do mundo é o Japão, onde não há vacas e cultura de consumo de lácteos. 

A cultura do queijo e da manteiga é europeia e foi desenvolvida como alternativa alimentar para os meses de frio intenso e neve, onde a terra não produzia alimento necessário e as vacas ficavam confinadas na mesma casa da família. Não existia uma vaca no Brasil até os portugueses chegarem de caravela nessa terra cuja primeira descrição oficial foi "uma terra em que se plantando, tudo dá."

Eu sou contra consumo de leite, até porque já se come muito queijo, e para beber leite convencional, cheio de hormônios e antibióticos, além do pus das tetas de vacas que sofrem oficialmente de mastite, acho mais jogo beber leites vegetais. Mais jogo para o meu organismo e para o bem estar das pobres coitadas das vaquinhas, que não têm nada com isso.


Então, fiquei muito feliz quando li a notícia abaixo:
 
 
Leia mais em: