Constância em Meio às Mudanças*


*Título original do artigo escrito por Nathan E. Tanner.

Nunca houve um momento na história em que as mudanças fossem tão rápidas, contundentes e marcantes do que na época em que vivemos. Elas acontecem e afetam todos os campos e áreas das ciências e conseqüentemente nossas atitudes, valores e sentimentos.

Tanto que ficamos ao sabor delas, como que levados por
ondas para lá e para cá, seguindo as tendências do momento. Um exemplo disso são as dietas para emagrecer rapidamente, que a toda semana aparece uma nova nas revistas populares femininas. Conforme a celebridade top do momento é a dieta dela que serve. As outras de uma semana atrás já não tem valor.

Com tamanha intensidade e impacto dessas mudanças, tendemos a perder a noção do que é real, ou seja, perdemos as noções das bases, do que nos ancora nestes mares tempestuosos. Sem falar na confusão mental sobre o que opinar e o que defender.

Ao perdermos as noções das bases, do que importa e do que faz a diferença, as palavras estabilidade, equilíbrio e perenidade, perdem seus significados e suas aplicações. Na verdade não há espaço para elas atualmente.

Soa esquisito falar disso em economia, não é?
Pois bem, em se tratando de economia é possível manter a base que proporciona a perenidade e estabilidade econômica pessoal e familiar ao longo da existência, mesmo que o que se difunde hoje são receitas prontas para ganhar muito dinheiro no próximo segundo.

No próximo post, o link do excelente artigo (eu diria mais do que excelente) sobre esse assunto.
“Constancia em meio às mudanças” – Nathan E. Tanner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrupção Matando Crianças em Angola

Controle de Estoque - Alimentos