Bases Econômicas Sólidas

As bases de meu trabalho são aquelas abordadas na postagem anterior.
As ferramentas administrativas, conceitos econômicos, aconselhamentos e orientações são baseiam-se  naqueles fundamentos.

A sociedade atual é pautada noconsumismo e imediatismo. Transmitem a idéia que é preciso obter um grande montante de dinheiro, no menor espaço de tempo possível e de qualquer modo, não importa como.

E fazem isso para saciar vontades voláteis, com itens voláteis, para obterem prazeres também voláteis. Isso sem mencionar a questão
de poder e dominação.
Ainda que esta seja a postura e foco dominante, em questões de aconselhamentos econômicos em finanças pessoais; mantenho minhas bases, nadando contra a corrente.

Contudo, aquelas bases sólidas é possível manter-se firme e equilibrado durante qualquer turbulência econômica sazonal, duradoura, regional ou mundial.
E há mais ainda nas entrelinhas destes conceitos e postura. Já o tenho citado neste blog.

Um novo clico econômico advirá em substituição ao atual no devido tempo, por conta de que os ciclos são inevitáveis. Na ruptura de um, há que haver outro para prover as novas necessidades. E as bases do equilíbrio financeiro mundial e sua devida equidade provêm destes princípios.

Observem atentamente os rumos da história.Principalmente  a sua história econômica.




[1] [2] [3]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Controle de Estoque - Alimentos