LIBERDADE PARA OBTER PROSPERIDADE





Este blog tem como tema principal a divulgação dos conceitos de auto-suficiência e o equilíbrio financeiro para alcançar a prosperidade por meio do trabalho.


Estamos vivendo um momento ímpar na história do Brasil e do mundo.


O mundo atual está tomando uma posição clara entre quem é a favor da LIBERDADE e quem é a favor da ESCRAVIDÃO.



ESCRAVIDÃO entenda-se aqui como COMUNISMO. Ditadura perversa.


Não há como se obter prosperidade plena em um Comunidade ou Estado em regime de exceção.

Mas é perfeitamente possível atingi-la quando
um povo é livre e onde o direitos civis são garantidos, incluindo o da propriedade.


Alguns países estão vivendo momentos de crise política, econômica e de abastecimento justamente por conta do caos implantados pelos seus governantes. É o caso da Venezuela. Outros estão em crise por que desejam manter sua independência e lutam para manter sua Liberdade, como é o caso da Ucrânia.


Outros países já vivem há muito tempo em estado de escravidão do comunismo, como Coreia do Norte, Cuba, China, vários países da África e outros.


Como podem perceber, os tempos da Guerra Fria já estão parecendo jogo de tabuleiro perto do que está despontando no mundo.

As poucas pessoas que acessam este blog pelo mundo, creio, buscam alternativas para se manterem independentes financeiramente, de acordo com suas possibilidades, quer vivam em países livres ou não.

Se há alguns conselhos que posso dar hoje para todos, em relação às suas liberdade econômica, ou mesmo liberdade para viver, ou sobreviver, são:


1- Liberte-se e se desvencilhe de todas suas dívidas. Comece hoje a saldá-las e negociá-las. Não fique com débitos em bancos ou com pessoas. Em tempos de exceção, eles virão tomar o que você tem para garantir o direito deles, seja de modo pacífico ou não.


2 – Não contraia outras dívidas. Não compra com cartão de credito além do limite estipulado. Se não tem controle sobre o modo como usa o cartão, quebre-o! 


3- Compre sempre a vista! Pague em dinheiro ou com cartão de débito! Preferencialmente em dinheiro para pequenos valores.


4 – Tenha uma habitação própria. Ainda que seja modesta, ou menor que suas necessidades atuais. Adapte-se por um momento, e depois amplie a casa se houver espaço ou então planeje construir ou obter outra própria. Obter habitação própria deveria ser prioridade mais do que ter um carro.


5 – Tenha reserva financeira suficiente para manter-se por pelo menos um ou dois meses se estivesse desempregado. Tenha um poupança. Guarde pequenas quantias com você em lugar seguro em sua casa.


6 – Mantenha modéstia sobre seu consumo e sobre si mesmo. Não atraia olhares ou cobiça sobre você. Não aparente e não queira exibir o que você não é e não tem. Se tiver, não exiba o que tem de fato. A modéstia é um fator crucial de segurança. Ser modesto não quer dizer, mal vestido, ou que suas coisas devam ser velhas ou rotas. Ser modesto é apenas isso, ser simples sem aparentar arrogância e opulência.


7-  Faça e mantenha uma pequena horta caseira. Temperos e algumas hortaliças podem ser cultivadas mesmo em apartamentos.


8 – Armazene mantimentos e alimentos e água. Armazene combustível.


9 – Aprenda a costurar e a fazer reparos em suas roupas. Aprenda a customizar suas roupas. Não tenha vergonha de comprar em brechós. 


10 – Mantenha e preserve sua propriedade e suas posses.
 

11- Use com sabedoria a água e a energia elétrica.


12- Armazene livros em sua casa e os proteja. Cuide para que não sejam rasgados, mofados, molhados ou queimados. Tenha um dicionário. O principal livro que deve manter em sua casa é a BÍBLIA SAGRADA. Guarde o livro que considera sagrado para você, que será sua reserva espiritual.


13- Una-se com sua família. Seus pais, avós, irmãos e irmãs, tios e tias, na medida em que morem próximos, se a maioria deles ainda estiver vivos. Planeje morar próximo um dos outros na medida de suas possibilidades. Mantenham coesão e pratiquem a paciência e a tolerância com toda a família. Em tempos de exceção, uma família coesa e junta, é questão de sobrevivência.


14 – Não dependa do Estado para provisões. Procura você mesmo garantir seu sustento, se tem capacidade para isso. Não seja escravo de migalhas. Não aceite uma condição de pobreza eterna. Seja livre.


15 – Estude, aprimore-se, faça cursos, seja empreendedor, seja criativo e TRABALHE.
 

15 – Lute por sua liberdade, a liberdade de sua família, de seus filhos, e da nação onde vive.


16 – Tenha uma religião que ensine a ser livre. Tenha uma religião que te capacite a te ligar com o Pai Eterno e te trazer paz e força em todos os tempos. Tenha uma religião que te inspire fé em Deus, em Jesus Cristo e em você mesmo. Fé na sua capacidade de realizar, trabalhar e ser LIVRE.

Não há, definitivamente, como obter prosperidade sem trabalho.
Não há como ter trabalho sem o direito à propriedade.

Não há como ter direito à propriedade, a não ser em uma Nação Livre.
Não há como ser uma Nação Livre, a não ser em um REGIME DEMOCRÁTICO PLENO.

TENHA TRABALHO! 
TENHA PROPRIEDADE! TENHA FÉ! 
SEJA LIVRE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Corrupção Matando Crianças em Angola