Economia e Fé – Parte 02



Nós agimos pela fé quase em cem por cento de nossas ações e nem nos damos conta disso.


Veja alguns exemplos práticos.




1.Comer fora de casa:


Quando você almoça ou come algo fora casa, em uma lanchonete ou restaurante, acredita que o que comeu foi bem preparado, com higiene, sem que possa correr riscos à sua saúde. Na maioria das vezes você procura escolher lugares para comer que possam de passar esta confiança de que assim será. 

Pois bem, isso ação de fé. Por que, ainda que seja permitida por lei que se visite a cozinha, nem sempre se faz isso.

Você come tranquilamente por que tem
fé que a comida não está estragada ou não te fará mal, pois não vimos o preparo e nem quem o preparou e em que condições.

2. Informação sobre rua e/ou trajeto:

Você está em um bairro por onde nunca passou antes e se perdeu no trajeto. Então você para o carro e pede informação para alguém em que acredita que pode te dar informação correta de como retornar ao seu trajeto, para a via que você conhece que te levará de volta a origem ou destino.

A pessoa então te diz:
“- É fácil, não tem como errar: pegue o primeiro retorno após o primeiro semáforo. Depois siga em frente. Conte três semáforos e após entre na primeira direita e se mantenha na via pela esquerda. Ande um trezentos metros e vai ver a saída para a avenida. Mas fique atento por que outra saída só depois de quatro quilômetros à frente”.

Enquanto você ouve a explicação você está visualizando todo o trajeto e as indicações dos semáforos. Mas lembre-se que você nunca esteve neste lugar e nem conhece a pessoa que está te passando essa informação.

Quando você resolve seguir as instruções dadas, você está se guiando pela fé nessas instruções. E você vê o trajeto a ser seguido pela visão da fé. 

Na medida em que você segue o caminho indicado e constata a informação com o que vê os semáforos, a visão da fé vai se transformando em visão de fato. Quando visualiza o terceiro semáforo, logo procura o primeiro acesso à sua direita. E quando o encontra, logo visualiza o acesso à avenida que conhece. Ao entrar na avenida que queria chegar, dali para frente é campo conhecido. Você segue em frente pela visão e conhecimento e não mais pela fé ou visão de fé. E então você verifica que as instruções dadas estavam corretas.

Como esses exemplos  se aplicam á Economia e no conceito de Metas e Objetivos?

Parte [01] - Parte [03]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Controle de Estoque - Alimentos