As Coisas São Simples

Coisas Simples
Fui convidado para ministrar uma Palestra sobre Gestão Financeira Familiar em uma determinada cidade para um grupo seleto de pessoas da classe média.

Ao chegar ao local, fui ver de perto o perfil dos meus ouvintes. Percebi certo ar de ceticismo e de teste no ar. Havia umas cem pessoas entre convidados em organizadores.
Ora, meu currículo não assim tipo: "Professor Marins".Isso por si só já deixou o desconfiometro dos ouvintes ligado.

Pois bem, fui anunciado, discorreram meu modesto currículo e me passaram a palavra!


"Boa noite senhoras e senhores, etc...
...Tenho algo muito importante para apresentar para todos vocês que vai mudar sua vida financeira para melhor..."

Então me olharam atentamente e apuraram os ouvidos.

"Na verdade o que vou dizer foi minha avó que me ensinou"

Pausa e expectativas.

"Então ouçam com atenção e anotem!"
 Busca por papeis e canetas.

"Nunca gastem mais do que ganham e poupem o excedente, isso é tudo e muito obrigado por me prestigiarem! Boa noite!"

Disse isso e sentei-me!

Perplexidade, alvoroço, um olhando para os outros ,murmúrios! Até os organizadores não sabiam o que fazer!

Olharam para mim como quem comprou gato por lebre.
Então um ouvinte mais ousado se levantou pediu o microfone e disse:
"Eu paguei tantos reais para ouvir o que eu já sabia? Quero meu dinheiro de volta...."

Olhei para o organizador e pedi que ele fizesse todos se acalmassem.Depois do que eu me levantei.

"Senhoras e Senhores, para que seu investimento tenha o retorno que esperam então ouçam-me nos próximos noventa minutos.Mas tudo o que eu disser será a parte complexa desta verdade e solução simples.
E pasmem , são coisas que todos aqui já sabem como fazer!
Nós é que desdenhamos as coisa simples! O simples nunca nos atrai. Mas são as coisas simples que sempre resolvem é é o que relamente importa!" 

Dei uma pausa e abri o data show.

Foram noventas minutos com a melhor, maior atenção e participação que tive em minha modesta carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Corrupção Matando Crianças em Angola