Dossiê sobre consumo brasileiro chama atenção do mercado internacional
Site britânico Marketing Week ressalta que o Brasil não pode mais ser
ignorado pelas empresas. Aposta das marcas é investir no digital e na
cultura local
O Brasil recentemente passou o Reino Unido e se tornou a sexta maior
economia do mundo, atraindo os olhares britânicos. Este foi o gancho que
o site Marketing Week usou para publicar um dossiê sobre o consumo
brasileiro, dizendo que...
Gastos |
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Classes D e E gastam mais com marcas famosas
O comportamento do consumidor tem mudado nos últimos anos. Tanto que os pertencentes às classes D e E passaram a consumir produtos mais caros, mas com benefícios garantidos, revela o estudo “Mudanças no Mercado Brasileiro”, realizado pela Nielsen.
De acordo com o analista de mercado da
Nielsen, Ramon Cassel, a preferência por produtos de marcas famosas
ocorre pela menor condição de erro, ou seja, na percepção desses
consumidores, as marcas mais caras garantem satisfação em relação à
qualidade do produto. “O cliente das classes mais baixas tem menos
espaço para errar, por isso procura produtos de marcas líderes, cujos
benefícios são garantidos”, completa.
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