Seu empréstimo cabe no seu bolso?


 Por Natalie Setton Weintraub

Quando o assunto é empréstimo, é comum ficarmos incertos e tensos em relação às taxas cobradas e a possibilidade de pagamento ao longo do tempo.  Será que eu vou conseguir pagar? Será que o meu salário comporta o tamanho do empréstimo?

Não tem como abordarmos a gestão salarial sem falarmos de empréstimo e de como gerenciá-lo.

Existem diversos tipos de empréstimos disponíveis no mercado, mas como avaliar qual
o mais adequado para a sua situação financeira?

A verdade é que existe desde o mais simples, como o Empréstimo Sem Consulta, também conhecido como Microcrédito, até o mais complexo, com exigências de garantias das mais diversas. é justamente sobre o Microcrédito que eu gostaria de me aprofundar, por sua característica simplista e eficiente para aqueles que têm dificuldade em gerenciar seu salário mês a mês.  E mais, para garantir que caberá no seu bolso.

As vantagens do Empréstimo Sem Consulta são várias, que vão desde a menor exigência burocrática, uma vez que para solicitar o empréstimo são exigidos apenas os documentos básicos (comprovante de residência, carteira de identidade, cadastro de pessoa física, comprovante de renda e contracheque), o que imprime uma simplicidade e agilidade ímpar, até taxas de juros baixas sem a necessidade de um fiador ou garantias reais. Além disso, a sua maior vantagem é para aqueles que têm o nome sujo na praça, já que não requer a busca no Serasa ou no SPC.

No entanto, o que é interessante é o seu mecanismo de cobrança, que evita a inadimplência: os limites de crédito variam de acordo com a renda mensal de cada indivíduo, e os bancos descontam as parcelas diretamente na folha de pagamento. Do ponto de vista de gestão salarial, este empréstimo é ideal para aqueles com dificuldade em economizar ou separar todo o mês o valor destinado ao pagamento das parcelas.

Uma vez descontado do seu contracheque automaticamente, você não terá a dor de cabeça de incorrer em taxas de juros adicionais pela falta de pagamento e muito menos em ser inadimplente. O seu planejamento salarial será então baseado na parcela remanescente do seu salário, depois de descontado o valor do empréstimo.

Atraente não? Esta forma de empréstimo sem consulta tem atraído diversos microempresários de todo o Brasil. No entanto, não esqueça de que antes de contrair um empréstimo, você deve checar todos os termos do contrato e verificar a idoneidade da instituição financeira, para se prevenir contra possíveis fraudes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Corrupção Matando Crianças em Angola