Economia e Fé - Parte 3



O exemplo dado é o da visão pela fé e da visão pelo conhecimento.

Podemos extrapolar essa experiência para a conquista de metas diversas dentre elas aquisição de bens, serviços, produtos e também para realizações que desejamos, mas que cremos que estão fora de nosso alcance.

Para pessoas que estão acostumadas
a obter coisas apenas
por doação ou por meio de assistência, acabam recebendo estímulos de crença de que jamais obterão algo que desejam a menos que tal desejo seja satisfeito por doação e nunca por ação pessoal.

É onde fé como princípio de poder aparece como novo estímulo de crença na capacidade pessoal de se obter algo que se deseja.

Aqui o poder que a fé desenvolve é o estímulo forte que moverá a pessoa à ação para conseguir o objeto de desejo. Isso num primeiro momento.

Exemplificando:
Cal Máquinas
Uma senhora do Grupo II deseja uma máquina de costura profissional do tipo Reta. Se considerarmos o valor da máquina e os recursos disponíveis, estava a espera do Papai Noel ou a que se abrisse as portas de esperança. 

Claro que receber de presente algo que sejamos muito é sempre bom. Só que estas dádivas não acontecem todos os dias e nem em todos os anos e no momento que desejamos ou precisamos. Resta a alternativa de buscar o que desejamos.

No caso específico da máquina de costura o processo consiste em que a participante visualize a máquina em sua casa e sendo usada. Uma visão de fé. Dessa forma, seguindo os demais passos do estabelecimento de metas, a fé vai instilar no coração e na mente o poder que levará a ação para que a máquina visualizada pela visão de fé seja materializada pela visão de conhecimento. Para que ela tenha a posse real daquilo que desejou e trabalhou por ela.

O outro momento da fé como princípio de poder, neste caso, será desencadeado quando a referida senhora estiver se movimentando (trabalhando) em direção da meta. Com isso, estará seu entusiasmo e consequentemente, recursos  e forças externas concorrerão à ela para que sua meta seja melhor alcançada, catolizando assim seus esforços para esse fim. 

É o que costumam chamar de conspiração do universo a seu favor.

Uma vez que exerce fé que é capaz de conseguir com seus próprios meios e recursos, atingirá um status de conhecimento de causa que a transformará em uma pessoa agente de seus desejos e não mais uma pessoa a espera de doações para realiza-los.

Com fé, não há segredo algum. Este é o poder.

Parte [1] Parte [2]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Corrupção Matando Crianças em Angola