Principais Problemas Econômicos Mundiais(5)


Cornucópia
A despeito dos adolescentes lá dos EUA fazerem guerra de comida, aqui no Brasil, com tantas pessoas na pobreza, nós somos os campeões do desperdício de alimentos. E pensar que nosso país é considerado o celeiro do mundo. Irônico não é?

O Planeta Terra tem suficientes recursos naturais para atender a demanda desta geração e da futura. E há também recursos financeiros para atender as necessidades de todos os seus habitantes.

Não estou citando aqui a visão econômica cornucopiana. 
Estou afirmando mesmo que na terra há suficiente para todos e em abundância.A única razão por que isso não acontece estão citadas nas postagens anteriores.Escrever sobre estas coisas visa fazer um alerta. Levar a reflexão.

Mudanças começam com pequenos atos. Um a um. Passo a passo, pessoa a pessoa, família a família, comunidade a comunidade.

Mas apesar de haver muitas pessoas falando sobre o assunto, não se espera grandes mudanças desses comportamentos.

Vícios Sociais

Tal como uma pessoa doente teimosa – (como um fumante crônico com pulmões na iminência do colapso, que se recusa a largar o cigarro; ou um paciente com cirrose que não larga o álcool; ou ainda, pessoas com doenças estomacais crônicas que se recusam a largar o álcool ou ter uma dieta saudável) - os três vícios sociais citados não vão ser abandonados de nossa sociedade de imediato.

Os acontecimentos ao redor do mundo mostram que há uma tentativa de arrumar as coisas. Tentarão uma nova ordem econômica mundial, mas baseada apenas na riqueza em si mesmo. Riqueza e poder.

Enquanto isso, economistas, sociólogos, filósofos e outros cientistas continuarão a buscar a fórmula econômica para entender e atender todas as demandas sociais e da preservação do planeta.

Só que a solução nunca será encontrada pelos números em si mesmo. Mas tentativa é sempre válida.

Vamos aguardar pelos próximos Prêmios Nobeis.
 
[1] [2] [3] [4] [5]

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Corrupção Matando Crianças em Angola