Milionários Instantâneos


Fonte: Paul Getty
Uma conversa sobre meu livro com um colega de trabalho revelou uma faceta sui-generis de muitas pessoas que eu não havia percebido antes.

Um dos tópicos da conversa foi sobre profissão e emprego.

Meu colega havia dito que escolhera estudar e trabalhar no ramo imobiliário por que era uma profissão que "dá muito dinheiro".

E que se houver outra que, no nível dele, “desse mais dinheiro” ele mudaria logo, por que, segundo ele, o mundo vive para e em função do dinheiro. “Sou mercenário do bem”, disse ele. “Para mim, quanto mais, melhor”

Pois bem, aí está
o perfil ideal para uma pessoa demorar mais tempo para alcançar o equilíbrio financeiro e mesmo atingir a riqueza pretendida.

Nada contra uma pessoa desejar um volume de dinheiro através de sorteios, concursos, loterias, realities-shows ou outra forma legalizada de se ganhar prêmios milionários. Isso faz parte de nossa cultura e são raras a pessoas que não tentam sua sorte com essas opções de riquezas instantâneas.

Mas o pensamento fixo de que “tudo vai melhorar apenas quando eu tiver meu milhão”, faz com que a pessoa não desenvolva seu potencial de criar seu milhão a partir do que tem em mãos. A pessoa fica inerte, a espera da sorte e apenas reclama de sua atual condição de vida, chamando para si, mais penúria do que prosperidade.

E o fato de uma pessoa escolher uma profissão, cuja remuneração é alta, também é louvável.
Porém, se a pessoa deseja ser um profissional apenas pelo dinheiro, poderá se tornar um profissional medíocre pois, se a remuneração esperada não chega, ficará frustrado de mesma maneira que em seu emprego anterior.

Muitos se esquecem de que é preciso esforço, planejamento, estratégias e principalmente persistência para ser o top dos tops em qualquer profissão.

Por exemplo, se eu me tornar um corretor da bolsa de valores por que “isso está dando dinheiro”, mas seu eu não fizer a lição de casa e não me esforçar serei o último da lista sempre.

Fortunas instantâneas só chegam a nossas mãos por sorteios. O único esforço de nossa parte é apostar e contar com a sorte, ou em outras palavras, com a lei das probabilidades! De outra forma, só com o trabalho e esforço constantes!

Se você espera seu milhão pela primeira opção, desejo sorte!

Mas o que você fará para consegui-lo enquanto espera a sorte bater à sua porta?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Corrupção Matando Crianças em Angola